Os Maias Minisserie Parte 4

1 de setembro de 2012


A vida segue, e o amor de Maria Eduarda e Carlos Eduardo prossegue com alguns sobressaltos. Um antigo caso de Carlos Eduardo não o perdoa pela traição e um pretenso pretendente de Maria Eduarda, que tanto tentou lhe fazer a corte, sem efeito, querem lhes prejudicar.


O amor era lindo para os amantes...


Maria Eduarda continua aflita, com medo do retorno de Joaquim e de que, Carlos Eduardo ao descobrir a verdade sobre seu passado, não a queira.


Carlos Eduardo se acha parecido com Maria Eduarda...

...e esta por sua vez, o compara a sua mãe

Dom Afonso viaja, vai a Santa Olávia passar temporada e Carlos Eduardo convida Maria Eduarda a conhecer o Ramalhete. Ela tem mau presságio e retorna à Toca e tenta, mais uma vez,  por fim ao relacionamento com Carlos Eduardo.

Volta do Brasil Joaquim Castro Gomes, marido de Maria Eduarda e procura Carlos Eduardo, fazendo a este, revelações da vida de Maria Eduarda...


Joaquim Castro Gomes revela à Carlos Eduardo toda a verdade sobre Maria Eduarda



Carlos Eduardo fica desolada ao descobrir a verdade sobre Maria Eduarda, apesar dos conselhos de um superior João da Ega, que o aconselha a esquecer toda aquela história.

João da Ega, amigo de Carlos Eduardo, tenta abrandar-lhe e mostrar-lhe que enfim, a verdade o beneficia

E a verdade é dura...

Maria Eduarda suplica o perdão, mas Carlos Eduardo está irredutível


Mas nem um dia se passa, até que Carlos se de conta que seu amor é maior que as convenções, e propõe casamento a Maria Eduarda...





E o amor e o relacionamento do casal segue, puro, límpido, um amor agora a luz, podido ser vivido com intensidade, com alegria...



Apesar da oposição de Dom Afonso, que mais uma vez vê, no destino dos seus, desgraça em mais um relacionamento.



Não tarda, chega de Paris ilustre cavalheiro que conhece toda a história de Maria Eduarda da Maia, um senhor de nome Guimarães, vem a Portugal incumbido de entregar a Carlos Eduardo da Maia documentos e cartas a respeito da irmã. A contratempo, e com a chegada de sua partida, tendo não encontrado Carlos Eduardo, entrega a João da Ega um cofre, contendo todos os documentos e revela-lhe o segredo da família Maia.


Chega a Lisboa, doente e debilitada, Maria Monfort. Está de passagem pela cidade para conhecer o filho e resolver a vida financeira de sua filha, antes de ir para a Ilha da Madeira, onde é de seu desejo viver os últimos dias.


Ela procura Dom Afonso para cobrar-lhe seu último desejo: conhecer o filho e resguardar a filha.



Horrorizado com a nefasta visita, Dom Afonso a repudia e Carlos Eduardo adentra os aposentos...



A constatação da desgraça...


Não pode ser...





Mas Carlos Eduardo, entregue a paixão e ao desejo não conseguiu lhe resistir...



E Dom Afonso, homem reto, tradicional, que criou o neto com esmero, forjou-lhe caráter forte, não aguentou mais esse entrave lhe imposto pela vida...




...e sucumbiu.



"Foi-se um cavalheiro honrado, foi-se um grande português, foi-se uma alma de herói. Não se fazem mais homens como Dom Afonso. Já não se fazem mais homens como esses Maias, almas de leões, generosos, valentes...Tudo parece ir morrendo, neste desgraçado país."

E a dor foi lancinante para Carlos Eduardo




E soube a bela toda a verdade...




Partindo para todo o sempre de Portugal





Se o vídeo não iniciou, assista clicando abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário